Palavra do dia 25/06/2012 - Não tenha medo!


Filipenses Capítulo 4 Versículo 6. (Tradução King James Atualizada)
Por: Michelle Coutinho


“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça.”


Conta-se uma história de um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas, em compensação, vendia bons cachorros-quentes.

Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali, gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!" E as pessoas compravam. Assim, ele aumentou os pedidos de pão e salsichas, e acabou construindo uma boa mercearia. Então, mandou buscar o filho, que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu.

O filho veio e disse: "Papai, o senhor não tem ouvido o rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria, e a situação internacional é perigosíssima!" Diante disso o pai pensou: "Meu filho estudou na Universidade! Ouve rádio e lê jornais, portanto, deve saber o que está dizendo!" E então reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali, apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite, e ele disse ao filho, convencido: "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!"

Com qual dos personagens desta história você se identifica mais? Vemos aqui que a crise nem havia chegado e eles se deixaram abater e acabaram perdendo tudo.

Por toda a bíblia vemos Deus nos advertindo a não temer, pois Deus sabe que quando o medo entra deixamos de ser abençoados.

Você esta temendo? Lance o medo fora da sua vida para que as bênçãos aconteçam!!!
Quem escolhe temer passará o resto da vida vendo as dificuldades e não as possibilidades!

Tenha um excelente dia!


Reações:

2 comentários:

Postar um comentário