Números Capítulo 23 Versículos 23.
Por: Michelle Coutinho
Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus têm realizado!
As bênçãos do Senhor proferidas a Abraão, Isaque e Jacó são extensivas a todos que verdadeiramente tem ao Todo-Poderoso, por seu Deus pessoal e único Senhor sobre a sua vida. Estas palavras do Senhor, colocadas na boca de Balaão: “…contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação…”, são extensivas a nós hoje, e, significam que, contra aqueles que tem ao Deus único, criador dos céus e da terra por seu Deus e Senhor sobre as suas vidas, não vale encantamento, feitiço, mau olhado, mandinga, etc… Não vale, não funciona, e não pega!
Quem é de Deus tem a luz divina dentro de si, e as forças tenebrosas do mal não lhe podem tocar!
Se você já recebeu ao Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal, e o convidou a entrar no seu coração, e a fazer morada na sua vida… Se você segue os princípios bíblicos emanados da Bíblia Sagrada, Palavra de Deus, Satanás e as forças espirituais do mal já não têm mais nenhum direito legal sobre a sua vida.
Em momentos de aflições, problemas, em que a vida começa a dar pra trás, não permita que pensamentos de fraqueza roubem a sua fé no Todo Poderoso… Tire da sua cabeça qualquer idéia de que possa ser feitiço, mau olhado, ou qualquer outra obra do mal… Abra a sua boca e declare vitória em Cristo. Declare em voz audível: “Eu nasci de Deus e o maligno não me toca.” ( I Jo 5:18b)… Diga: “Eu te louvo Senhor, porque o Senhor é o meu único Deus, o meu único e suficiente Salvador, o Senhor me protege, o Senhor me guarda e o inimigo jamais poderá me tocar! Eu sei que em Ti eu sou mais que vencedor, e que ao final da prova pela qual eu estou passando, a minha vitória é certa, em Jesus Cristo”!
Jesus venceu a Satanás, no monte da tentação, citando a Palavra! A Palavra de Deus é poderosa… Memorize textos bíblicos de promessas de bênçãos, e cite-os em suas orações.
Faça orações em formato de declarações de fé! Peça oração. Busque a companhia e a ajuda de outros irmãos em Cristo, porque “a oração de um justo muito pode em seus efeitos”.
Fique firme em Deus e na sua palavra, creia, pois sobre a sua vida não vale encantamento!
Tenha um excelente dia!