Enviado pela colaboradora: Marcia Gonçalo
No ano de 2006 meu filho Rafael (hoje com 16 anos) apresentou com um quadro de caxumba, este foi o primeiro diagnosticado dos médicos, só que não era caxumba e era um nódulo no lado esquerdo do pescoço.
Este nódulo depois de alguns diagnósticos, foi constatado que era um neurofibroma (um nervo) que no início não sabíamos se era benigno ou maligno. Queridos até sair este resultado, perdermos o chão, suspeita de leucemia em uma criança de 13 anos... Só Jesus.
Sai o resultado é benigno, não era CANCER, de qualquer, forma estava situado em uma região que ao ver dos médicos era muito delicado para uma cirurgia de remoção. Seria extremamente perigoso, pois, estava em contato muito próximo da veia que leva oxigênio ao cerebro e poderia ser fatal, paralisia do lado esquerdo do corpo ou até mesmo um AVC.
Então neste momento o medico achou melhor não mexer, ate mesmo porque só tinha 03 cm o nódulo, quase não se reparava , parecia uma leve caxumba.
Ok, aprendemos a conviver com este fantasma que nos assombrava constantemente e de repente o nódulo começa a crescer... Meu Deus... e agora e agora...
Neste período da minha vida a única coisa que eu tinha certeza era que Deus é Fiel e que cumpre suas promessas. Foi o que me sustentou nestes dias de deserto, vivi a base de oração, campanha e vigílias... Fomos nos fortalecendo.
Até que no mês de agosto de 2009 resolvemos procurar outro médico, qual era o diagnóstico, nada bom, agora além de todos os riscos o nódulo havia aumentado para 07 cm e agora já era bem visível a olho nú. O Rafa na fase de adolescente... imagine o que não passava na cabecinha dele, só Jesus. O pior de tudo foi ele ouvir do médico que não sábia o que fazer, só depois que abrisse o pescoço dele teria um diagnóstico. Queridos aonde já se viu um médico falar isto para uma criança... lamentável...
Mas Glorificamos a Deus, pois, logo após esta lamentável consulta, voltamos sozinhos a uma nova consulta, neste caso eu e meu esposo para levar um exame e naquele momento na sala de espera eu liguei o meu MP3. Pois eram 18h00 e eu sempre ouvia a palavra de Deus pelo rádio. Neste exato momento em que liguei o MP3 e coloquei um fone em meu ouvido e o outro no do meu esposo, ouvimos a seguinte frase “ESPERA MAIS UM POUCO, DEUS MUDA DIAGNÓSTICO!!”
Queridos, naquele momento fomos impactados olhamos um para o outro e as lágrimas correram, neste momento meu esposo disse vamos esperar mais um pouco. Entramos na sala o medico com poucas palavras disse estava à disposição para marcar a cirurgia, que dependia só da nossa escolha em fazê-la ou não. Decidimos que iriamos pensar e fomos embora.
Naquele dia senti que Deus realmente estava trabalhando neste caso e que esperaríamos no SENHOR uma resposta, após alguns dias por indicação de uma amiga descobrimos outro medico DR.Ikeda /Hospital do Câncer (AC Camargo).
Aonde lá fomos muito bem recebidos e não só isto o Dr.Ikeda solicitou novos exames e nos encorajou, pois, segundo ele tinha uma boa chance do Rafa sair apenas com uma pequena perda, que não sabíamos ao certo se seria a voz, ou algo próximo já que o nódulo estava situado nesta região.
Para Honra e Gloria de Deus o Rafael saiu da mesa de cirurgia no dia 23/02/2010 V I V O, andando, falando e com todos os movimentos do lado esquerdo. Teve uma pequena paralisia na corda vocal do lado esquerdo, devido a isto hoje ele tem a voz rouca.. Mas o que é isto perto de tudo o que o SENHOR FEZ?
NOSSA FAMÍLIA GLORIFICA A CADA DIA AO SENHOR, pois, ele é FIEL!!
Amados eu quero que vocês saibam que quando uma situação parece ser impossível, a mesma se depara com Jesus ela tem que bater em retirada, pois aquele que venceu a morte é o mesmo ontem, hoje e sempre há de ser... E agora ele quer ressuscitar os seus sonhos, seus planos, sua saúde, seu casamento, sua família e entregar o seu milagre em suas mãos. Não deixe o medo paralisar você a ponto de não enxergar o milagre, pois o Senhor dos milagres esta aqui e Deus quer salvar o seu povo.