Ontem eu estava conversando com uma jovem da igreja e, estávamos falando sobre algo que ela tinha feito e, que aos nossos olhos humanos, ela cumpriu muito bem. Só que quando ela me contava, eu disse pra ela que faltava algo. E ela sorrindo e um pouquinho assustada me respondeu: mas o que faltava? Pois pra ela já era normal ela fazer? Ela sempre estava fazendo e, ela pensava que estava bem, que não havia mais nada de diferente que ela poderia fazer naquela situação.
Foi quando eu falei pra ela que faltava a qualidade. Ela estava fazendo bem... mas faltava a qualidade!!!
A qualidade não se resume unicamente em produzir muito e fazer bem feito ou, simplesmente cumprir com sua tarefa e... uufaa!!! eu já fiz! ...nããoo é assim! Mas é a maneira que fazemos, é a forma que vemos. Qualidade é você buscar sempre fazer o seu melhor até nas coisas pequenas... é fazer com amor. É também respeitar as diferenças, colaborar de boa vontade, comprometer-se com a harmonia geral, isso é ter qualidade.
As coisas de Deus são tão maravilhosa que nós não podemos fazer sem ela, não podemos fazer só por obediência ou para cumprir uma obrigação. E daí vem uma pergunta de muitas: Mas, quando eu faço, muitas vezes as pessoas não gostam, ou não aceita e etc? Aí está a grande diferença!
Quando você faz pra Deus com qualidade e temor não importa o que seja, não importa o que as pessoas pensam... não há frustrações! Você tem a certeza que foi o seu melhor e, Deus se agradou de Você ;-)
Muitos não entendem que a qualidade está nas atitudes e forma de fazer e, é da maneira mais simples possível. Ou seja, a qualidade não tem o objetivo de querer impressionar alguém ou, fazer porque tem que fazer... mas, é você enxergar atitudes e formas ‘simples’ que fazem que tudo seja com qualidade.
Uma vez me enviarão por e-mail uma frase e, eu guardei... ela nos faz refletir sobre esse assunto:
"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las." (autor desconhecido). |