Romanos Capítulo 14 Versículo 8 . (Tradução King James)
Extraído do livro: Profetizando Vida / Pr. Márcio Valadão
“se vivemos, para o Senhor vivemos...”
Está escrito na Bíblia que cada dia é o dia que o Senhor fez para que nele nos alegremos e regozijemos (Salmo 118.24). Nunca existiu um dia semelhante a esse. Você recebe de Deus, o Pai, mais um dia, não simplesmente porque está ficando mais velho, mas para que você seja alvo da bondade, da fidelidade e das bênçãos de Deus.
Eu quero deixar no seu coração essa semente viva, que é a Palavra de Deus. Neste instante, quando a graça bendita do Senhor se torna realidade para você, eu o convido a ler o Salmo 126, que diz: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.
Eu percebo nesse Salmo duas palavras tremendas: alegria e júbilo. É verdade que a nossa vida nem sempre é marcada só por júbilo e alegria; há momentos de tristeza, muitas ocasiões de lágrimas, mas é importante perceber que a vida não é somente um mar de lágrimas e de tormento. Ao contrário, existe alegria. Alegria nem sempre pelas circunstâncias, nem sempre por aquilo que estamos vendo, mas aquela alegria que ninguém pode roubar do nosso coração pela certeza de que Deus continua no trono, que Jesus Cristo nos ama e que o Espírito Santo habita em nós. Essa certeza é que gera alegria. É por isso que a Carta de Paulo aos Filipenses é uma carta marcada por alegria, ainda que o apóstolo Paulo a tenha escrito de dentro de um cárcere. Ele escreveu: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Filipenses 4.4).
Davi assim escreveu: “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.” Quando a graça da bênção do Senhor vem, quando o Senhor nos restaura, ficamos como quem sonha. Mas você pode perceber que não é sonho, mas realidade. Deus não apenas pode, mas Ele deseja intervir na sua vida, restaurando a sua sorte, muitas vezes marcada só por desencontros e desencantos, com saúde debilitada, talvez sobre um leito de um hospital. Talvez seja alguém da sua família que esteja enfermo, quem sabe com seu lar desfeito e agora a mágoa, a tristeza, a amargura inundando a sua vida! E você pensa ou diz: “Meu Deus, mais um dia!”
Querido, mais um dia que, na longanimidade de Deus, no carinho do Senhor, Ele oferece como uma oportunidade para você experimentar da graça dele, para você se jogar nos braços dele, na certeza de que Ele não vai rejeitá-lo, de que Ele cumprirá o que diz: “Quando o Senhor restaurou a nossa sorte, ficamos como quem sonha”.
Existe um tempo, um quando, uma ocasião, um momento e este tempo, este quando, pode ser agora. Quem sabe este quando começa a acontecer na sua vida agora, hoje? Não será amanhã, daqui há meses ou anos. É agora. Porque Deus pode fazer tudo num instante. Neste exato momento, Ele pode envolver a sua vida, mesmo conhecendo sua condição de fragilidade, seu coração distante, seus desencontros, suas falhas.
Algo que você precisa entender é que existe um ‘quando’ que o Senhor restaura. E quando Ele restaura? Quando nós nos aproximamos dele sem empáfia, sem orgulho, sem presunção, com o coração realmente humilde, dizendo: “Senhor, eu preciso, eu me rendo”.
Tenha um excelente dia!