Isaías Capitulo 64 versículo 8.
Extraído: Pão Diário
“Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos obra das tuas mãos.”
O Profeta Isaías teve experiências marcantes com o Senhor. No Sexto capítulo de seu livro lemos sobre a revelação de Deus ao profeta, que provavelmente andava triste e desanimado com a situação de seu povo. A Visão de Deus e a conversa com ele serviram para preparar Isaías para os desafios que enfrentaria como profeta. Ele pôde perceber claramente a santidade de Deus, o pecado humano, a necessidade de purificação e a disposição ao serviço. Em meio ao luto pela morte de seu rei, a nação de Judá estava na eminência de sérios conflitos com o Império Assírio. Isaías desejava, como nunca antes na vida, um tempo de paz. Mas para isso era preciso haver dedicação, esforço, disposição, paciência, coragem e esperança. Para viver em paz é necessário admitir e querer ser moldado por Deus (deixar que ele trabalhe em nossa vida).
No texto de hoje, o profeta tem outra experiência maravilhosa com Deus. Agora Deus revela o trabalho do oleiro. Nós, criaturas suas, somos a matéria-prima. Deus é o supremo Artista que cria e molda conforme a sua vontade, a fim de que possamos perceber a paz entre nós e servi-lo com dedicação. Deus molda a nossa vida assim como o oleiro molda o barro, a fim de chegar a sua obra de arte.
Mas para tanto, para se tornar valioso, o barro precisa ser modificado, esmagado, apertado, perder alguns pedaços, assumir uma forma definida e, finalmente, ser levado ao fogo. Esse processo pode ser em alguns momentos, doloroso. Mas é preciso saber que a dor não se faz presente pelo fato de Deus ser malvado ou vingativo, mas porque nossa justiça própria sempre nos desvia no correto e eficaz caminho apresentado pela palavra de Deus. Ser moldado, por isso, pode significar sofrimento, mas certamente o resultado é gratificante e abençoador.
“Como um vaso feito de barro, somos moldados para cumprir o bom propósito do Criador.”
Tenha um excelente dia!