Marcos Capítulo 10 versículo 17.
Por: Flavia Fauquet / BLOG PALAVRA DO DIA
“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Certo jovem rico, certamente bem vestido, educado, crente e conhecedor da palavra foi correndo até Jesus, pois estava em crise e ele precisava saber o que fazer para herdar a vida eterna. Se nos aprofundarmos nesse capitulo vemos que o encontro deste jovem não acabou feliz e bem. Mas por quê?
Primeiro, o jovem tentou impressionar a Jesus, lhe apresentou uma mascara, veio até Jesus dizendo: "Bom mestre", porém Jesus sabia que aquilo era somente palavras bonitas. O jovem sabia todos os mandamentos, fazia tudo conforme mandava a lei. Porém Jesus olhando e sondando o coração daquele jovem, disse que faltava alguma coisa em sua vida.
Jesus não se prende a maneira como nos apresentamos, porque ele sabe como somos verdadeiramente, pois não adianta na igreja ou em casa sermos uma coisa, mas na faculdade ou no trabalho sermos outros.
Deus quer a nossa sinceridade, Deus quer um coração quebrantado!
Tomemos como exemplo Jacó, que durante muitos anos enganou, mentiu, até disse ao seu pai que era Esaú e tomou sua benção, porém quando Jacó se encontrou com o anjo, o anjo lhe perguntou: Qual é o seu nome? O anjo sabia que Jacó vivera muitos anos enganando aos outros, o anjo o conhecendo veio confrontar sua verdadeira identidade (Genesis 32:24-29). Diante de Deus não há como esconder quem somos!
O jovem rico procurou Jesus, mas pelos motivos errados... Quantos de nós muitas vezes vamos até a igreja por causa de uma doença, por causa de uma questão financeira, ou simplesmente para "assistir" um culto?
Na bíblia vemos que três grupos seguiam a Jesus. O primeiro era pela curiosidade, queriam saber o que Jesus iria fazer, qual seria o próximo milagre. O segundo o seguia por causa da comida, Jesus nunca dispensava ninguém com a barriga vazia. O terceiro o seguia porque queria ouvir Jesus falar.
Em qual destes grupos estamos enquadrados?
Não procuremos Jesus pelos motivos errados, o jovem rico perdeu uma ótima oportunidade e por isso seu encontro não terminou de maneira feliz. Não importa como foi o seu começo, o que importa é o hoje, se você tem a oportunidade de encontrar Jesus e de segui-lo não desperdice.
Tenha um excelente dia!